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Sistema de Habilidades

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Mensagem por Balerion Seg Out 03, 2016 3:39 am


Sistema de Habilidade

As habilidades são importantes meios para descobrirmos a eficiência de uma ação, além do do D20, claro. Dividimos este sistema em duas partes para facilitar o entendimento, sendo elas as Habilidades Corporais e Habilidades Mentais. As habilidades gerais podem ser treinadas, e o seu nível é evoluído. Não existem novas capacidades dentro de uma habilidade ao evoluírem, apenas se tornam melhores e isto será tido em conta quando necessário.

Para evoluir uma habilidade, basta chegar a 100 de experiência, assim, evoluindo o nível de seu personagem e adquirindo 1 ponto para distribuir onde achar necessário. Assim sendo, ao evoluir de um nível para outro, seja por meio de treinamento ou missão, você adquire este ponto e pode colocá-lo na habilidade que lhe for conveniente.

Para que aja uma coerência deixaremos que o ponto ganho com a evolução do nível, seja distribuído entre as habilidades treinadas. Caso evolua com treinamentos corporais, deverá colocar o ponto em uma Habilidade Corporal. Evoluindo com experiência em Habilidades Mentais, o ponto deverá ser colocado em uma delas. Caso aja uma mistura em sua evolução, a experiência mais adquirida durante aquele nível será prevalecente. Em Quests você pode utilizar os pontos de forma livre.



Critérios de avalição:


Estrutura/Coesão (30/30) – Quando falamos de coesão, falamos a respeito dos mecanismos linguísticos que permitem uma sequência lógico-semântica entre as partes de um texto, sejam elas palavras, frases, parágrafos, etc.
Contexto/Coerência (30/30) - Quando falamos em coerência textual, falamos acerca da significação do texto, e não mais dos elementos estruturais que o compõem. Um texto pode estar perfeitamente coeso, porém incoerente. Há elementos coesivos, como a conjunção, a sequência lógica dos verbos.
Criatividade/Narrativa (20/20) – Quando falamos em criatividade, falamos da capacidade mental de uma pessoa em pensar em momentos, locais entre outras coisas de forma ampla e não simples, isto é, fazendo algo que deixe seu texto chamativo, uma forma em que não torne a narração tediosa.
Gramática/Ortografia (20/20) – Este critério está relacionado a cada palavra em si, se a forma de escrita está correta, assim como as pontuações de seu texto.

Referente a Ficha do Personagem

Na criação de sua ficha, você pode escolher até duas habilidades, sendo ambas mentais ou físicas e até mesmo uma de cada. Estas serão habilidades em que você começará com nível ampliado, assim lhe dando conhecimento básico.




Última edição por Balerion em Qui Out 13, 2016 3:29 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Balerion Seg Out 03, 2016 3:59 am


Habilidades Corporais

Adaga – Sendo uma arma para combate corpo a corpo ou arremesso, a adaga normalmente é utilizada em atividades furtivas.

Arakh – Sendo a arma utilizada pelo povo Dothraki, esta é uma “espada de uma mão”, cujo a lâmina forma uma meia lua, assim como uma foice.

Espada uma mão – Arma de combate corpo a corpo, arma que há lâmina dos dois lados, permite o uso de sua agilidade normalmente.

Machado curto – Arma utilizada para penetração, golpes com sangramento. Além de poderem ser utilizadas para serem arremessadas.

Clava de batalha – Arma de uma mão, está é de impacto. Uma arma utilizada para “quebrar ossos”. Tendo normalmente espinhos ou elevações na ponta para penetrar o alvo.

Espada duas mãos – Arma longa que requer o uso das duas mãos do usuário para realizar ataques. Com tal arma não é necessário o combate corpo a corpo, pela distância de sua lâmina.

Machado de guerra – Arma conhecida pelo uso de carrascos, pode decapitar o alvo com um único golpe caso manejada com experiência e força. Há aqueles que utilizem lâmina de ambos os lados nos machados.

Maça de guerra – Ou martelo de guerra, arma de combate média distância. Podendo quebrar armaduras de metal com seu poderoso impacto. A força do personagem influência em seu dano.

Lança – Arma de combate mais longo, lanças normalmente são usadas em estocagem ou arremesso, sendo uma arma de grande agilidade em combate.

Chicote – Arma feita normalmente com couro, usada para prender ou desferir golpes a média distância. Os mais ousados colocam lâminas em sua ponta para acrescentar dano a arma.

Arco e flecha – Arma de longo alcance, além de ser de rápida recarga, tem seu dano aumentado pela distância onde a flecha ganha velocidade.

Besta – Arma de longo alcance, maior precisão e maior dano. Porém é uma arma que necessita algum tempo para ser recarregada, o que deixa o usuário indefeso neste período.

Escudo – Arma de defesa, tendo seu tamanho e peso variado. Os mais experientes aprendem a utilizado como uma arma de ataque também.

Ambidestria – Consiste em saber utilizar de ambas as mãos igualmente, assim sendo, tem controle sobre a mão/braço ao qual não é acostumado.

Combate desarmado – Habilidade usada por aqueles que usam seus punhos e membros como artefato de combate.

Furtividade – Foco desta habilidade é saber onde se esconder e como se aproximar de alguém ou algo sem ser percebido. Utilizada para atividades furtivas.

Atletismo – Está refere-se à capacidade física de uma pessoa, sendo assim ela pode lhe proporcionar maior tempo exercendo atividades físicas, sem cansar tão facilmente.

Equitação – Relacionado a montarias, está habilidade lhe permite controlar o animal já domesticado, guiando-o com facilidade por onde for seu rumo.

Sedução – Habilidade que usa o corpo, gestos e até mesmo algumas palavras como forma de seduzir alguém, ajudando-o na habilidade persuasiva e até mesmo a conseguir coisas sem necessitar de uma batalha.

Couraria/Ferraria – Profissão: Habilidade de trabalhar com metais e couros, criando itens, armaduras e afins. Ao atingir nível 10 nesta habilidade consegue trabalhar com Aço Valiriano, podendo molda-lo, caso o encontre.

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