Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de Atributos  Empty Sistema de Atributos

Mensagem por Balerion Dom Out 02, 2016 2:00 pm


Sistema de Atributos

Os atributos são o maior meio de identificar e diferenciar cada personagem, sendo eles: Força, Agilidade, Vigor, Magia, Inteligência e Persuasão.  Em um jogo esses valores se tornam ainda mais importantes, pois eles servem de parâmetros para definir de forma mais clara e eficiente, quão eficaz são suas ações. No Valar Morghulis os Atributos são definidos numa escala de Ranks, que se inicia no D e segue até o S. Quanto mais alto o valor, mais habilidade e mais capacidade o personagem possui naquele quesito. Em termos de jogo, o principal uso desses valores é interpretativo, pois ele permite comparação entre ações tanto para um PvP quanto em suas Quest’s e aventuras ao longo do RPG.

Os atributos se dividem em dois grupos: Físicos e Mentais. Dentre os atributos físicos temos: Força, Agilidade e Vigor. Estes atributos refletem as características naturais do corpo do personagem, que podem ser melhoradas ao decorrer de sua evolução. Em contrapartida, os atributos considerados mentais, são: Magia, Inteligência e Persuasão. Eles representam as características naturais tanto do intelecto do personagem quanto de seu espirito.

Idade e quantidade de atributos:
Até 10 anos – Começa com todos os atributos no nível D.
11 até 19 anos – Recebe dois atributos no rank C a sua escolha.
20 até 29 anos – Recebe dois atributos no rank C e um no rank B.
Acima de 30 anos – Recebe dois atributos no rank C e um no rank B.
OBS: Personagens acima dos 30 anos só podem evoluir seus atributos físicos até o Rank A, apenas os mentais poderão chegar ao Rank S.

Rank D: Considerado como o mais baixo, neste nível seu personagem tem dificuldade para realizar seus feitos. Uma pessoa com D em uma habilidade tem deficiência na mesma, sendo mais fraco, mais lento, mais burro, etc.
Rank C: Este é um nível comum, mas ainda baixo. Suas ações são realizadas sem precisão, porém tem conhecimento sobre o que faz, claro, levando em consideração seus outros atributos.
Rank B: O rank em questão pode ser considerado como um aprendiz, alguém que está treinando para algo, lutando, lendo, conversando, usando algum tipo de magia. Seu conhecimento e habilidades se destacam entre players com nível abaixo de tal.
Rank A: Ao atingir uma habilidade no nível A, você pode ser considerado até mesmo um professor, tendo certa maestria no que está fazendo, seja em uma luta ou debate.
Rank S: Uma lenda, seus feitos certamente serão lembrados por muitos reinos, sendo considerado perigoso por tais atributos. Imaginem a influência que uma pessoa com tal rank teria sobre um Lord, por exemplo. Tamanha força ao executar um soco contra algo ou alguém, o conhecimento extremo de seu nível em magia.

Evolução de Ranks

Mas como fazer para evoluir os atributos que já temos? A resposta é: Com níveis. Criamos um sistema para igualar os players, assim apenas aqueles que mais treinarem, mais se aventurarem e isso também significa arriscar suas vidas, estes iram se destacam e adquirir novos atributos. O nível máximo do fórum vai a 100, e durante estes níveis o jogador precisa alcançar 100 de experiência para subir ao próximo nível. A cada 10 níveis atingidos o jogador tem o direito de aprimorar um Rank, evoluindo-o seja do C para B, A para S, enfim. Lembrando que assim sendo, o jogador ao chegar nível 100 não terá todas as habilidades no Rank S, então escolha sabiamente o que irá fazer upgrade.



Força

A Força é a representação da capacidade corporal do personagem em exercer esforço físico. Seja arremessando um objeto, tentando levantar peso, ou talvez tentando arrombar uma porta, é a brutalidade que será utilizada para esses tipos de ações.

Normalmente a força é mais importante para personagens que se foquem em combate físico, ou utilizando-se de armas de arremesso ou corpo a corpo. E ela que é utilizada como atributo base para calcular danos de ofensivas físicas geralmente. Assim quanto mais forte o personagem, maior será a tendência dele em causar danos físicos.


Agilidade

A Agilidade existe para representar as capacidades de Destreza e movimentação do personagem. Quanto maior o atributo, mais rápido o personagem é capaz de correr, realizar ofensivas físicas, melhores são seus reflexos, sua esquiva, e melhor ele consegue realizar tarefas manuais delicadas, como montar uma arma, ou tentar abrir uma fechadura.

Em geral a Agilidade é utilizada prioritariamente para analisar movimentos de esquiva e ataque, já que ela define igualmente a precisão das ofensivas físicas do personagem. Mas ela amplamente auxilia em situações em que é necessário ter bons reflexos, ou manipular algo de forma cuidadosa.

Vigor

O Vigor serve para representar o quão resistente e saudável o corpo do personagem é. Pessoas com valores de Vigor elevados, em geral são aquelas duronas, que demoram a se cansar ou mesmo cair perante ferimentos, que resistem por mais tempo ao ser envenenado.

O Vigor é utilizado para definir a quantidade de Pontos que o personagem possui em cada rank, sendo assim aquele que diretamente define o quão resistente a ferimentos o personagem é. Igualmente é ele que indica o quão bem o personagem tende a se recuperar de ferimentos, doenças e envenenamentos.

Magia

No mundo de Game Of Thrones a diversos tipos de magia, desde os videntes verdes de Westeros, aos sacerdotes vermelhos em Essos. Pontos neste atributo decidem a eficaz de executar suas habilidades magicas, além de estar voltada diretamente com atributo Inteligência.

A magia é bastante descriminada em alguns lugares, porém uma grande fonte de poder para alguns em específico. Os pontos também decidiram o quanto você aguenta a estímulos mágicos de outros jogadores.

Inteligência

Inteligência de um personagem mostra a capacidade mental de uma pessoa em formular ações complexas, ou seja, quanto maior seu rank neste atributo, mais fácil se torna sua chance de uma ação com sucesso. Sendo está a única habilidade diferente das demais:

Tendo o rank no C ou menor com inteligência, você tem uma perda de -10% de experiência em avaliações de treinos e recompensas de Quest.
Tendo o rank no A ou superior, você recebe um bônus de +10% de experiência em avaliações de treinos e recompensas de Quest

Persuasão

O ato de persuadir uma pessoa consiste em usar da comunicação, seja ela falada, escrita ou mesmo troca de olhares para convencer sobre uma ideia, induzir a realizar alguma ação ou simplesmente fazer o sujeito que está sendo persuadido a questionar suas atitudes e pontos de vista.

BalerionOlimpianos
Balerion
Mensagens : 114
Data de inscrição : 22/06/2012


https://valarmorghulis.directorioforuns.com
Olimpianos

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos